Pular para o conteúdo
5 ERROS QUE OS ARTESÃOS COMETEM - EBOOK GRATUITO
5 ERROS QUE OS ARTESÃOS COMETEM - EBOOK GRATUITO
Diferenças entre a Silhouette e a Cricut

Diferenças entre a Silhouette e a Cricut

Olá a tod@s!
Hoje vou falar um pouco sobre as diferenças entre a Cricut e a Silhouette.
Conheço as cricut à relativamente pouco tempo, e estas são as minhas primeiras impressões.
Embora sejam máquinas similares, as diferenças são muitas e vai depender do tipo de materiais que quer usar e trabalhos que quer fazer.
As diferenças mais significativas são:
- A Cricut corta melhor na maior parte dos materiais mas a versão Cricut Explore, que tem o mesmo preço da Cameo 4 (cerca de 300€) corta apenas materiais mais finos como cartolina, vinil, etc.
Para cortar tecido (sem entretela ou suporte), EVA, cartão, etc, a Cricut Maker é mais indicada mas tem um preço superior (cerca de 450€) embora seja uma máquina bastante superior.
- No caso da Cricut tem ainda a pequena Joy (pode ver o video sobre esta máquina aqui) que pode parecer um brinquedo, mas é uma máquina bastante competente. O seu equivalente na Silhouette será a Portrait que tem uma largura de corte superior.
- O software da Silhouette é menos intuitivo, mas mais completo. A Cricut tem uma interface muito fácil e que a vai acompanhando a cada passo, mas as funcionalidades são mais limitadas.
- Na Cricut pode facilmente trabalhar com um tablet ou telefone mas na Silhouette as apps para dispositivos móveis são muito fracas.
- Os consumíveis da Cricut (tapete, lâminas, etc) têm uma qualidade melhor e muitos são mais baratos que o equivalente na Silhouette.
- A Silhouette aceita mais tamanhos de materiais e pode inclusivamente cortar materiais sem tapete como vinil de qualquer largura, enquanto na Cricut terá de usar materiais da marca Cricut para conseguir cortar sem tapete ou então perder muito tempo em testes.
- A Cricut funciona muito bem no seu grupo de máquinas. Facilmente alguém sem formação consegue cortar e personalizar, e depois usar uma prensa de calor ou outra máquina do eco-sistema Cricut.
- Os materiais da marca Cricut são mais caros mas de excelente qualidade. Se usar apenas materiais Cricut muito dificilmente terá problemas.
- A Silhouette tem um tempo de adaptação e aprendizagem maior enquanto a Cricut explica passo por passo tudo o que precisa sem precisar de quase nenhuma formação. ( no caso do software precisa sempre de aprender as ferramentas mas o Cricut tendo menos funcionalidades é mais simples de aprender).
Espero ter ajudado com estas reflexões. Alguma dúvida específica não hesite em contactar-nos pelo email geral@papeloja.com
Deixo-vos os links para as páginas oficiais das marcas
Tenha um resto de dia excelente!
Artigo anterior Etiquetas para o mano com a Cricut Joy
Próximo artigo Cricut Joy - Unboxing e primeiro projeto

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Campos obrigatório