Pular para o conteúdo
VENHA DAR UMA VISTA DE OLHOS NAS PROMOÇÕES DOS ARTIGOS EM FIM DE STOCK!
PROMOÇÕES DE ARTIGOS EM FIM DE STOCK!
Papel Ecológico Crush

Papel Ecológico Crush

Como é fabricado o papel ecológico Crush


A gerente de marca da Favini, Michele Posocco, e a equipe de P&D  levaram 18 meses para desenvolver, testar, patentear e produzir a revolucionária linha Crush.

Já haviam criado um papel ecológico no passado, o Shiro Alga Carta, reaproveitando resíduos orgânicos. O excesso de algas da lagoa de Veneza era tratado e adicionado ao papel para substituir a polpa da árvore, em vez de ser descartado em aterros sanitários.

Pensaram: se já fizemos uma vez, podemos fazer de novo

Feito 100% com energia Verde

O resíduo substitui até 15% da celulose virgem

Numa época de crescente escassez das reservas naturais do planeta, o uso de resíduos orgânicos alivia a pressão sobre os recursos florestais

Desta vez a Favini escolheu uma combinação de frutas e nozes para criar uma linha de papéis de cores naturais. O resultado é uma gama empolgante de papéis criativos que ajudam a dar nova vida a subprodutos usados ​​como suplementos na pecuária, combustível para produção de energia ou descartados em aterros sanitários.

Todo o processo ocorre na fábrica Favini em Rossano Veneto, perto de Veneza. Os resíduos agroindustriais são purificados, micronizados e misturados com celulose virgem e fibras recicladas pós-consumo certificadas pelo FSC, por meio de energia hidrelétrica autoproduzida.

Contém 40% de material reciclado pós-consumo

O que contém o Crush?
O Crush incorpora dez resíduos orgânicos que inspiram a gama natural de cores, milho, uva, frutas cítricas, kiwi, azeitona, lavanda, cerejas, amêndoas, avelãs e grãos de café. Estamos convencidos de que são tão bons que quase podem ser comidos!

 

Artigo anterior Cadernos inteligentes
Próximo artigo Bullet Journal

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer

* Campos obrigatório

Academia do Peres
Descubra Mais com os Nossos Workshops Gratuitos:

Ligue-se Conosco:

Assista aos Nossos Vídeos:

SOBRE A PAPELOJA

Somos a sua loja online de confiança para papéis especiais, ferramentas e acessórios para trabalhos em papel.

Com mais de 10 anos de experiência, ajudamos mais de 1200 clientes a explorar o mundo dos papéis especiais, dominar ferramentas como Silhouette e Sizzix, e até a iniciar os seus próprios negócios.

Junte-se a nós nesta jornada criativa!